quinta-feira, 9 de abril de 2009

Saída para o feriado causa caos no trânsito de São Paulo, com 218 km de congestionamento

O trânsito na cidade de São Paulo continua a piorar e, às 19h desta quinta-feira --véspera de feriado--, atingiu novo recorde de lentidão, com 218 km de congestionamento, ou 26% das vias monitoradas. Às 18h30 a cidade já havia ultrapassado o recorde do ano, com 208 km de lentidão. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a tendência é que o trânsito fique ainda pior, devido à saída para o feriado.

Antes disso, o recorde anterior do ano era de 201 km de lentidão registrados às 19h do dia 17 de março.

No ano passado, a lentidão atingiu 266 km às 19h30 do dia 9 de maio, recorde histórico na cidade.

As marginais Pinheiros e Tietê tinham o pior congestionamento do horário. Por volta das 19h, a marginal Tietê tinha mais de 23 km de congestionamento, no sentido Ayrton Senna, pela pista expressa, desde a Castello Branco. Já no sentido Castello Branco, o trânsito também era ruim e havia 10 km de lentidão até a ponte do Limão.

Na marginal Pinheiros, o congestionamento passava de 15 km, no sentido Interlagos, também pela pista expressa. Já no sentido Castello Branco, havia 5 km de lentidão desde a a rua Américo Brasiliense.

Nas duas marginais, os motoristas enfrentavam congestionamentos também nas pistas locais, nos dois sentidos.

Outras vias congestionadas na noite de hoje eram o corredor norte-sul --nas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Moreira Guimarães--, a avenida dos Bandeirantes e a Radial Leste.

Feriado

Em São Paulo, a estimativa da CET é que 1,4 milhão de veículos deixem a cidade em direção ao litoral e interior do Estado --a frota de São Paulo é estimada em 6,3 milhões de veículos.

De acordo com o órgão, o movimento em direção às rodovias deve ser maior das 14h às 22h de hoje e das 6h às 13h da sexta-feira (10).

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial